super dicas Blog

março 12, 2018

A acupuntura dói?

As agulhas de acupuntura são até dez vezes mais finas que as agulhas usadas para injeção e, com certeza em algumas ocasiões você só percebeu que tomou uma vacina quando ouviu “Prontinho, está liberado!”.

Pois é, o que você mais perceberá em uma sessão de acupuntura é a sensação do efeito provocado pelas agulhas, e cada pessoa sente de um jeito diferente, podendo ser uma coceirinha ou um formigamento bem leve, ou uma energiapassando rapidamente pelo local.
Essa sensação é provocada pela liberação de neurotransmissores como serotonina e endorfina, os chamados “hormônios do bem-estar e felicidade” e possuem ação analgésica, anti-inflamatória, relaxante muscular, ansiolítica e antidepressiva.

• A serotonina está ligada aos transtornos afetivos e de humor e atua no cérebro, regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade à dor, movimentos e as funções intelectuais.

• A endorfina ajuda no combate do estresse, pois tem ação analgésica e relaxante, quando ela é liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria.

Deseja saber mais ou agendar suas sessões de acupuntura?
Entre em contato através do telefone (32) 98885-7923

instagram Instafeed