super dicas Blog

agosto 21, 2017

Como escolher as melhores massagens para cada pessoa

Além de ser um momento relaxante no qual você recorre para esquecer os problemas do dia a dia, ou  perder aquelas medidas que estão incomodando, as massagens também auxiliam em procedimentos que podem melhorar a circulação sanguínea, curar dores musculares, estabilizar os batimentos cardíacos, aumentar a circulação do sistema linfático, além de reduzir tensões.

Por isso, é importante você dedicar um tempo para perceber quais são as melhores massagens, aquelas que vão ajudar você a ter mais saúde e disposição.

Separamos 5 dicas para você escolher as melhores massagens de acordo com a sua necessidade. Acompanhe!

 

Alívio da dor

As tensões acumuladas no trabalho, no trânsito e na correria do dia a dia muitas vezes se transformam em dores musculares, que causam uma série de incômodos.

Isso ocorre porque acumulamos questões e não conseguimos relaxar a mente, o que faz com que o corpo também não relaxe. Esta concentração de tensão deixa os músculos doloridos e a massagem facilita o processo de relaxamento de muitas maneiras.

Quando o massoterapeuta amassa os músculos, a circulação e a distribuição do sangue melhoram e o músculo fica mais bem nutrido e relaxado. Desta forma, a dor é aliviada.

A massagem Shiatsu ameniza as dores nas costas, principalmente. A técnica, assim como outras massagens, atua para auxiliar no tratamento de problemas crônicos, onde é trabalhada mais especificamente a musculatura que envolve a região lombar, membros inferiores e tronco.

Uma outra opção para aliviar as dores musculares é a massagem com  pedras quentes que promove um relaxamento maior na musculatura pelo aumento da temperatura local.

 

Aumento da imunidade e regulação do sistema endócrino

 

massagem manual Tui Ná  colabora para aumentar a imunidade do organismo, auxiliando na regulação do sistema nervoso e endócrino, proporcionando mais vigor e energia, estimulando o corpo para que o organismo encontre a sua própria capacidade de cura, corrigindo vários desequilíbrios.

A massagem Tui Ná é realizada depois de um diagnóstico por especialistas que identifica e avalia os desequilíbrios energéticos a corrigir.

Apesar de poder ser aplicada numa zona abrangente do corpo, a massagem deve ser feita nos mesmos pontos e meridianos como se fosse uma sessão de acupuntura.

 

Tratamento contra insônia

Para quem sofre de ansiedade e insônia, a massagem Shiatsu também é recomendada. Ela ajuda a reequilibrar o fluxo energético do corpo e retirar toxinas do organismo. O resultado é a renovação do corpo, com o equilíbrio da postura, conquista do alivio das tensões e o ganho de mais vitalidade.

massagem manual clássica também promove um profundo estado de relaxamento, sendo indicada como auxílio no tratamento da ansiedade e insônia. Ela aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células, o que colabora para a redução das dores musculares e cãibras.

 

Dores de cabeça

 

A famosa dor de cabeça, a cefaleia, pode nos acompanhar em diversas situações da vida. As massagens mais indicadas nesses casos  são  a massagem terapêutica e shiatsu crânio-cervical, em que são trabalhados pontos de acupuntura.

A massagem manual clássica também é indicada, porque promove o relaxamento e a eliminação de toxinas do organismo, favorecendo assim, a oxigenação no cérebro.

 

Problemas de circulação

 

As massagens no geral colaboram para estimular a circulação sanguínea e linfática, bem como todos os órgãos internos. As massagens Shiatsu e a manual clássica estão entre as queridinhas do Dharma Spa e são uma das mais completas que existem para desintoxicar o organismo e levar mais oxigênio e nutrientes para os tecidos.

A massagem nos pés também colaborara para a circulação sanguínea na região dos membros inferiores, diminuindo o inchaço e colaborando para a sensação de prazer e bem-estar.

Com as técnicas certas, as massagens podem auxiliar ainda na eliminação de fadiga, evitar lesões, ajudar na manutenção da boa forma corporal e pode auxiliar no tratamento de questões psicológicas, além de melhorar a consciência corporal, trazendo mais saúde e bem-estar para quem adere a elas.

 

O que você achou desse post sobre como escolher as melhores massagens para cada pessoa? Entre em contato para marcar o seu horário!

 

instagram Instafeed