super dicas Blog

agosto 18, 2017

Tratamento Facial: dicas para uma pele sadia

Uma pele sadia, hidratada e sem manchas é o sonho de qualquer mulher que se preocupa em se manter sempre jovem e bonita.

Para isso, contar com a ajuda de profissionais especializados e com o uso de produtos adequados é fundamental para a saúde e o vigor da sua pele. No Dharma Spa utilizamos e indicamos os produtos da Adcos, que vão desde creme hidratantes, esfoliantes, e clareadores para o rosto, até linha completa para o corpo.

Separamos para você importantes dicas para uma pele sadia. Acompanhe:

 

Faça a limpeza da pele regularmente

Higienizar a pele é o primeiro passo para uma pele perfeita! Ao acordar e antes de dormir, depois do demaquilante, é importante aplicar um sabonete específico, seguido de tônico ou água termal. O uso de esfoliante que remova células mortas deve ser usado, pelo menos, uma vez por semana.

Além disso, faça limpezas de pele regularmente. Com uma limpeza de pele profunda, sua pele estará apta para receber os produtos de tratamento cosméticos, garantindo assim os resultados esperados.

 

Fique atenta à hidratação da pele

Beber pelo menos dois litros de água todos os dias ajuda na eliminação de toxinas e é importante para a saúde da pele. Problemas de flacidez e falta de viço na pele se dão devido à desidratação.

Além disso, fique atenta ao seu tipo de pele para garantir a hidratação perfeita com os cosméticos adequados!

 

Proteja a pele dos efeitos do sol

Use sempre o filtro solar mais adequado para o seu tipo de pele. O FPS mínimo indicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia é igual ou superior a 30, além disso, o produto deve ser reaplicado a cada duas horas.

Ao proteger sua pele contra os raios UVA e UVB, você previne o envelhecimento precoce, dermatites, sardas, surgimento de manchas, flacidez e até mesmo o desenvolvimento do câncer de pele.

 

Remova toda a maquiagem antes de dormir

Remover a maquiagem antes de dormir é fundamental para a saúde da pelo, pois os produtos usados para a maquiagem podem obstruir os poros. Dependendo da frequência em que são aplicados, o acúmulo de resíduos promove oleosidade e, consequentemente, cravos e espinhas.

 

Aposte na tríade: limpar, tonificar e hidratar

  • Limpar: como vimos, para ter uma pele saudável é recomendado caprichar na limpeza e higienizar o rosto da maneira correta. Mas atenção! Lembre-se de não ficar lavando toda hora a pele! Isso irá estimular a produção excessiva do sebo. A pele do rosto deve ser lavada no máximo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Para evitar possíveis agressões, seque-o com uma toalha macia pressionando-a sobre a pele, sem esfregar.

 

  • Tonificar: tonificar a pele é um processo que deve ser realizado todos os dias com o objetivo de retirar os resíduos que possam ter ficado na pele, mesmo após a limpeza. Contudo, não para por aí! O tônico também faz com que os poros voltem a seu tamanho normal. Para tonificar o rosto, aplique o produto com um algodão, dando leves toques para que ele seja completamente absorvido.

 

  • Hidratar– com o rosto limpo e seco, chegou a hora de hidratar e proteger a pele. Se a sua é muito seca, escolha um creme de tratamento apropriado. Já para quem sofre com a pele oleosa, as águas termais garantem uma hidratação suave e controle oleosidade do rosto.

Cada tipo de pele merece cuidados especiais. Confira as dicas que separamos para você!

  • Pele oleosa

Para tirar o aspecto engordurado, é preciso usar cosméticos com microesferas matificantes, que absorvem o excesso de gordura, deixando a pele com aspecto seco, mas sem desidratá-la.

Aposte em sabonetes para pele oleosa com ácido salicílico e enxofre, protetor solar e hidratante oil free, tônico e maquiagem com efeito mate.

Para manter a saúde da pele, evite cremes pesados e que contenham nutrientes como ureia, mel, aveia, semente de uva e própolis.

 

  • Pele seca

A pele seca precisa de atenção na higienização diária e no banho, já que água quente e sabonetes comuns retiram a camada de hidratação natural da pele. Assim, o ideal é manter o equilíbrio na limpeza e intensificar a hidratação.

Aposte em sabonetes e cremes hidratantes. Evite sabonetes que façam muita espuma e que contenham ácido salicílico, hidratantes com álcool e esfoliantes.

 

  • Pele mista

A pele mista exige cuidados redobrados e precisa de produtos com dupla ação: para hidratar onde é seco ou normal e controlar o brilho onde é mais oleoso. Esse tipo de pele deve ser higienizada duas vezes por dia, com gel, espuma em mousse.

Utilize tônico e adstringente na zona T, hidratante para pele mista em forma de gel ou loção com ácido hialurônico, base aquosa e com efeito mate e protetor solar livre de óleo.

Fuja de cremes pesados na área oleosa e sabonetes abrasivos e com muita espuma.

 

  • Pele sensível

Muito vulnerável a agentes externos, a pele sensível costuma ficar irritada com temperaturas extremas, vento, poluição e uso de produtos inapropriados.

Se você tem esse tipo de pele aposte no uso de água termal e produtos com vitamina C de baixa concentração.

Fuja dos produtos à base de álcool, esfoliante ureia ou parabenos.

 

No Dharma Spa temos o tratamento ideal para a sua pele. Que tal entrar em contato para marcar um horário?

instagram Instafeed